quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sobre Cinema e Lobos


Ontem à noite foi o dia de assistir " A garota da Capa Vermelha ( Red Riding Hood) de Catherine Hardwick um conto moderno da versão da Chapeuzinho Vermelho. Bom entretenimento sem maiores compromissos. Mas me fez lembrar das histórias de lobisomen e especialmente um dos melhores filmes de lobisomen e que consegue juntar terror e entretenimento. Particularmente filmes de terror não me atraem tanto, especialmente com cenas de tortura ou algo parecido, gostei do primeiro Jogos Mortais pela inventividade da história, as sequências as torturas e mutilações foram aumentando e confesso que só assisti o segundo filme da franquia. Mas entendo e respeito o gosto pelo terror e por sangue dos espectadores. Mas eu falava de um filme de terror sobre lobisomen trata-se de "Um Lobisomen Americano em Londres"(An American Werewolf in London) de John Landis que me impressionou muito na época e o que me deixa espantado ainda hoje é  como uma história bem contada às vezes é mais importante que o gênero do filme, a maquiagem e os efeitos foram inovadores para a época. Mas uma história ou um bom contador de história é o que realmente nos emociona, nos assusta e nos perceber que vimos em ótimo trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário